A MeSeems, empresa de pesquisa Web-Mobile, produziu uma pesquisa destacando os hábitos de consumo em época de crise econômica. Em uma das questões, a pesquisa mensura a prioridade de consumo nesse momento de vida. Para as mulheres, 86% coloca como alta prioridade a compra de mantimentos no supermercado, seguido de medicamentos, com 73% — prioridade média. A ideia da pesquisa foi apontar as mudanças nos hábitos de consumo das mulheres na atual crise econômica. Veja a seguir outras medidas tomadas pelas mulheres na hora do consumo.

A pesquisa também contemplou respostas masculinas para a mesma questão e que seguiram as prioridades das respostas das mulheres. A maior discrepância entre elas, da ordem de 3%, é a prioridade de consumo de artigos para a beleza.
A pesquisa da MeSeems abordou 1.650 pessoas, foi realizada entre 12 e 15 de junho. O público alvo para este estudo é composto de homens (50%) e mulheres (50%), de idades entre 18 e 40 anos, das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Os usuários fazem parte das classes sociais A, B e C, segundo o Critério Brasil 2015.