O compacto 208 já é linha 2016. Ele não teve mudanças externas, mas traz duas boas novidades: ganhou muitos itens de série e, o melhor, não teve nenhum aumento de preço. Entre as novidades de equipamentos, destaque para os quatro air-bags e sensor de estacionamento dianteiro a partir da versão Active Pack, sensor traseiro na Allure e seis airbags para a já completa Griffe, top de gama, e a central de multimídia que agora está disponível em todas as versões. O Peugeot 208 é o único do segmento a oferecer o teto panorâmico e o conceito inovador do cockpit, com o volante esportivo de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado e central multimídia ergonômica e multifuncional com tela de sete polegadas colorida sensível ao toque. 

As três versões são equipadas com o motor 1.5L 8V Flex, que desenvolve 93 cavalos de potência máxima a 5.500 rpm abastecido com etanol. O torque máximo é de 14,2 kgfm com o mesmo combustível, sempre a 3.000 rpm., que está acoplado exclusivamente a uma caixa manual de cinco velocidades. A linha 208 também disponibiliza caixa de câmbio automática sequencial de quatro velocidades que possibilita a troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante. A transmissão em conjunto com o motor 1.6L 16V Flex, que desenvolve 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível.