Seis e trinta da manhã, o AlarmMon vibra, toca e desperta o publicitário de 22 anos, Moacir Audrey. Antes mesmo de levantar da cama, checa a previsão do tempo com auxílio do AccuWeather. Não é seguro sair debaixo das cobertas, sem ao menos saber o que me espera porta afora, brinca o jovem. O café da manhã, como todas as outras refeições do dia, é preparado a partir das dicas dadas pelo app Dieta Semanal, e enquanto espera o pão integral ficar pronto, Moacir aproveita para conferir as tarefas diárias anotadas no Evernote, que também abriga informações como ideias inspiradoras, palavras-chave e nomes de filmes/séries que ainda pretende assistir.

Durante a rotina de trabalho, o Waze se tornou um dos melhores aliados, a experiência como representante comercial de uma agência de publicidade e propaganda poderia ser um desafio ao tentar encontrar tantos endereços em um único dia, sem o auxílio da tecnologia.

E como um bom publicitário, Moacir Audrey também é apaixonado por fotografia o que tornou a presença de apps como VSCOCam, Photogrid e Dropbox essenciais em seu smartphone, tanto para edição como para armazenamento do material. O horário de almoço é dedicado para alimentação e também para conferir os trend topics do Twitter, curtir publicações no Facebook, comentar fotos no Instagram e visualizar o Snapchat.

O dia se estende com os exercícios na academia e com a corrida na rua, totalmente controlada pelo Nike+Running, isso quando a prática não é substituída por um futebol noturno organizado pelos amigos em um grupo no Whatsapp. Os momentos de descanso são utilizados para se manter bem informado, e há tempos o publicitário trocou a televisão e jornal impresso pelo PressReader e pelo app de um jornal de circulação nacional. Até mesmo na hora de pegar no sono, Moacir Audrey não abre mão de uma playlist de músicas calmas no Spotify.

A rotina do publicitário pode ser facilmente comparada a de milhares de pessoas no mundo todo, que se tornaram fãs e muitas vezes dependentes dos aplicativos para smartphones. Não se pode negar que a agilidade, as facilidades e ter tudo na mão é praticamente irresistível, porém, é necessário ficar alerta e não se esquecer que também existe uma vida off-line.