Sete pessoas, entre elas um adolescente, foram encaminhadas à delegacia por policiais militares da Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) após denúncia anônima. A ação ocorreu na noite de terça-feira (21), na cidade de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, e resultou na apreensão de 42 Kg de maconha, crack, cocaína, balança de precisão, eletrônicos de origem suspeita e dinheiro.

Por volta das 19h, os policiais do Serviço Reservado receberem uma denúncia anônima de que pessoas envolvidas com o tráfico de drogas passariam pela PR 151, pois seguiam à cidade de castro (PR). A equipe realizou, com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), um bloqueio na rodovia, próximo ao município de Piraí do Sul (PR).

Os policiais conseguiram abordar um carro Gol e no seu interior encontraram, após vistoria, 50 gramas de crack. Os quatro ocupantes do veículo teriam informado à equipe quem teria fornecido a droga para eles, sendo deslocado até dois locais na cidade de Jaguariaíva, uma na Vila Kennedy II e outra no Jardim Primavera III.

Após abordagem nas residências foram apreendidos 42 Kg de maconha, 1 Kg de crack e 250 gramas de cocaína, certa quantia já fracionada e pronta para a comercialização, além de uma balança de precisão, eletrônicos de origem suspeita e dinheiro.

Ao todo sete pessoas, sendo quatro que estavam no veículo e três nas residências abordadas (uma delas um adolescente de 16 anos), foram encaminhadas à delegacia, juntamente com a droga, o dinheiro e as demais apreensões, para as medidas cabíveis.