As polícias Civil e Militar prenderam 21 pessoas suspeitas de envolvimento em pelo menos 16 explosões e arrobamentos de caixas eletrônicos no Paraná. Durante a operação, batizada de Partenon, três suspeitos foram mortos em confronto, de acordo com a Polícia Civil.

A operação é realizada em Maringá, Cianorte, Umuarama, Jussara, Barbosa Ferraz, Cidade Gaúcha, Engenheiro Beltrão, Araruna e Campo Mourão.

Mais de 170 policiais civis e militares cumprem, além de um total de 24 mandados de prisão, outros 35 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Paraíso do Norte, no Noroeste do estado.

Segundo o balanço preliminar da operação, 16 carros de luxo e até um uniforme da Polícia Militar foram apreendido. Também foi apreendido um fuzil, duas pistolas, munições, colete balístico, máscara de gás e R$ 3 mil.

Segundo as investigações os suspeitos fariam parte de duas quadrilhas que teriam agido nos municípios de São Carlos do Ivaí, Tamboara, Mirador, Paraíso do Norte, Iretama, Quinta do Sol, Douradina, Jussara, Corumbataí do Sul e Araruna. A investigação começou em março deste ano.

A operação conta com equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera).

Atualizada às 12h09