O Laboratório Eli Lilly do Brasil, em parceria com a Associação Paranaense Diabético Juvenil (APAD), realizará o evento Conversando sobre o meu Diabetes, na próxima quarta-feira, 29 de julho, na sede da entidade, em Curitiba-PR. Na ocasião, orientadores estarão presentes para debater sobre a doença com pacientes portadores do Diabetes Tipo 2.

De uma maneira criativa, o evento utilizará o recurso do Mapa de Conversação, conforme mostra ilustração abaixo. O Mapa é parecido com uma história em quadrinhos que será utilizada por os orientadores da entidade para explicar e tirar dúvidas sobre o funcionamento do organismo de uma pessoa com diabetes, além de relatar os principais hábitos para adquirir uma qualidade de vida após o diagnóstico da doença.

O grupo também terá livre acesso e poderá interagir circulando por todo o percurso do Mapa de Conversação, além de visualizar todos os temas abordados durante o evento.

A APAD, Associação Paranaense do Diabético, é uma entidade sem fins lucrativos que há 30 anos tem o objetivo de contribuir para a melhor qualidade de vida dos portadores de Diabetes, atendendo todos os tipos de pacientes com diabetes Tipo 1 e Tipo 2.

Informações adicionais sobre o Diabetes: O diabetes mellitus tipo 2 é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue e pela insuficiência relativa de insulina. A sede excessiva e a fome constante estão relacionadas a alguns dos sintomas mais comuns. A diabetes do tipo 2 corresponde a cerca de 90% dos casos de diabetes, correspondendo os restantes 10% à diabetes mellitus do tipo 1 e à diabetes gestacional.

 

Serviço:

Evento: Conversando sobre o meu Diabetes

APAD – Associação Paranaense Diabético Juvenil

Site: apad.org.br

Endereço: Av. Iguaçu, 4263 – Vila Isabel, Curitiba-PR