Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam 27 invólucros de crack, certa quantia de maconha, dinheiro e um revólver municiado durante diferentes ocorrências neste sábado (25/07) e domingo (26/07). Nas ações, que aconteceram em Curitiba e Região Metropolitana, três pessoas, sendo um foragido, foram presas.

Os policiais seguiam em diligências pelo Jardim Holandês, em Piraquara, por volta das 20h de sábado (25/07), quando avistaram uma mulher em atitude suspeita, e realizaram a abordagem. Durante busca pessoal foi encontrado com a suspeita cinco invólucros de crack, enrolados em papel alumínio, e certa quantia de dinheiro trocado.

Na residência da mulher, próximo ao local da abordagem, a equipe localizou, após vistoria, 22 invólucros de crack, 49 gramas de maconha e mais uma quantia em dinheiro, totalizando R$ 151,00. A mulher, de 25 anos, foi levada, juntamente com a droga e o dinheiro apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Piraquara para que as medidas cabíveis fossem tomadas, conta o Comandante da RONE, capitão Sérgio Augusto Silva.

Em outra ação, na madrugada deste domingo (26/07), no bairro Tanguá, no município de Almirante Tamandaré, a equipe abordou um homem em atitude suspeita. Ele disse seu nome e ao ser verificado no sistema nada foi constatado. Porém, os policiais foram informados que um foragido da justiça, com as mesmas características do suspeito abordado, estaria na região, explica o capitão Sérgio.

De acordo com o capitão, os policiais retornaram no local e abordaram o homem novamente, sendo deslocado até sua residência para verificar sua documentação. No local a equipe descobriu que o nome dado pelo suspeito era na verdade do seu irmão. Ao consultar no sistema o nome do abordado, foi constatado que ele havia fugido da Colônia Penal em 2010, relata o oficial da PM. O foragido foi levado à Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) para as providências necessárias.

Na tarde do mesmo dia, a equipe patrulhava nas proximidades do terminal Santa Cândida quando foi informada de que um homem, em um carro Passat, na cor vermelha, estaria portando uma arma de fogo. Os policiais conseguiram encontrar o veículo e realizaram a abordagem, sendo que o condutor afirmou ter sem sua casa uma arma, conta o Comandante da RONE.

Segundo o capitão Sérgio, a equipe foi até a residência do suspeito, localizada na rua Eugênia Alves Ribas, no bairro Roça Grande, no município de Colombo, e encontrou em um dos quartos, dentro do travesseiro, um revólver da marca Rossi, calibre 22, com seis munições intactas. O homem foi levado, juntamente com a arma, à Delegacia de Polícia Civil de Colombo para os procedimentos cabíveis.