Na sexta-feira, dia 31 de julho, às 15 horas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é franca.

 Neste mês será apresentado o filme ?Histórias Cruzadas?, de Tate Taylor, que mostra a história de três mulheres que vivem em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 1960. Uma delas é Skeeter, uma garota da sociedade que retorna à cidade natal determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras, que trabalham como domésticas e babás, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, elas continuam com o projeto, construindo uma improvável amizade. Intensa, cheia de pungência, humor e esperança, “Histórias Cruzadas” é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças. A produção foi indicada ao Oscar em três categorias, conquistando para Octavia Spencer o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

 

Sessão Sabedoria

A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade com inteligência e leveza. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

     

Serviço

Sessão Sabedoria – Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade

Filme “Histórias Cruzadas”

31/07 (sexta-feira), às 15h

Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)

Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba – PR.

Classificação indicativa: 12 anos

Entrada Franca