O Atlético Paranaense está negociando o atacante Edigar Junio e o lateral-esquerdo Natanael. O primeiro pode ser confirmado nas próximas horas como reforço do Joinville, por empréstimo. Já Natanael pode ser vendido para o Ludogorets, da Bulgária.

O clube búlgaro enfrentou a equipe paranaense na Marbella Cup de 2013 – um torneio amistoso na Espanha. O Atlético venceu por 6 a 2.

Natanael, 24 anos, chegou ao Atlético no final de 2013, vindo do Cuiabá (MT). A princípio, era um reforço para o sub-23. Mas mostrou qualidade nas primeiras oportunidades e virou titular absoluto. No Brasileirão 2014, foi o jogador do time com mais passes para gols (nove assistências, à frente de Sueliton, com sete).

O Ludogorets já conta com seis brasileiros: o lateral-direito Cicinho (26 anos, ex-Santos), o volante Sasha (25 anos, ex-Icasa), os meias Marcelinho (30 anos, ex-Bragantino), Wanderson (27 anos, ex-Portuguesa) e Juninho Quixadá (29 anos, ex-Bragantino) e o atacante Jonathan Cafu (ex-São Paulo).

Na semana passada, o clube búlgaro foi eliminado nas eliminatórias da Liga dos Campeões pelo Milsami, da Moldávia.

Já Edigar, 24 anos, deve retornar ao Joinville. No Atlético, ele só atuou em cinco das 14 rodadas do Campeonato Brasileiro 2015. Não foi titular em nenhuma partida. No total, ficou em campo por 136 minutos (o equivalente um jogo e meio). Marcou um gol.

Edigar Junio foi revelado na base do Atlético e se destacou em 2014, quando foi campeão da Série B com o Joinville. Foi artilheiro do time catarinense na competição, com 12 gols, e o segundo com mais assistências (seis passes para gols).

Para a lateral-esquerda, o Atlético conta agora apenas com Sidcley. Outros dois jogadores dessa posição — Guilherme Arana e Olaza — deixaramo clube.

Reforço — O volante Renan Souza, que estava na Portuguesa, pode ser contratado para o time sub-23 do Atlético.