SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em sua última partida como comandante do Botafogo antes de passar o cargo para Ricardo Gomes, o técnico interino Jair Ventura projeta vitória em casa contra o Criciúma e manutenção da liderança da Série B do Brasileiro. A partida acontece nesta terça-feira (28), às 21h50, no Engenhão.
Ao fim de 14 rodadas, o Botafogo tem 28 pontos, mas a vantagem na ponta é muito pequena. América-MG e Náutico estão apenas um ponto atrás, e O Náutico tem 26. Assim, um tropeço em casa pode custar não apenas a liderança ao Botafogo, mas a perda de muitas posições na tabela.
“Acho que os jogadores são muito profissionais e sabem da responsabilidade em defender uma instituição do tamanho do Botafogo. Pegamos dois times que jogaram a Série A e teremos mais um pela frente. Estamos focados e cientes da nossa responsabilidade de jogar em casa. Vamos tentar fazer um bom jogo para entregar esse bastão para o Ricardo da melhor maneira possível”, declarou Jair.
O interino manteve o mistério em relação ao time titular, mas a base deve ser a mesma do empate por 1 a 1 com o Bahia, fora de casa. A novodade deve ser o retorno de Carleto à lateral esquerda após cumprir suspensão.
Com 19 pontos, o Criciúma inicia a 15ª rodada na 10ª colocação e vem de empate sem gols com o Santa Cruz, em casa. No Rio, o técnico Petkovic não poderá contar com o atacante Juba, poupado devido a dores na coxa esquerda.
BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Renan, Giaretta e Carleto; Diérson, Arão, Fernandes, Octávioe Gegê; Luis Henrique
T.: Jair Ventura
CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Wanderson, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan; Neto Baiano, Lucca e Paulo Sérgio
T.: Petkovic
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)