Depois da indústria da beleza, hoje foi a vez da senadora Gleisi Hoffmann (PT) usar o movimento no parque de diversões Beto Carrero como argumento para negar a gravidade da crise econômica que atinge o País. Em artigo, ela critica a imprensa por só dar notícias negativas. Só dados negativos têm espaço. Quem ouve, assiste e lê a mídia sente-se na pior economia do planeta, na crise mais perversa, na situação sem saída. Quando são obrigados a dar dados positivos da economia, e não são poucos, vêm com o bordão ‘apesar da crise…’, afirmou a petista, comparando a situação atual com o que aconteceu antes da Copa do Mundo de 2014. Gleisi diz ainda ter encontrado uma conhecida no Beto Carrero. Como está cheio isso! Filas que não acabam mais. Onde está a crise que tanto falam…?, teria dito ela.

Bolo
A APP-Sindicato promove amanhã ato para lembrar os três meses do confronto do dia 29 de abril, no Centro Cívico, entre manifestantes e policiais militares ocorrido durante a votação das mudanças na aposentadoria do funcionalismo público, que resultou em mais de 200 feritos. Em Curitiba, a mobilização começa no calçadão da Rua XV, a partir das 14 horas, quando servidores de diversas categorias que compõem o Fórum das Entidades Sindicais (FES) vão lembrar o episódio. Entre as atrações estará um museu com bombas e resquícios do arsenal lançado pelo batalhão de choque da PM. Também serão expostas fotografias, vídeos e músicas criadas pelos trabalhadores da batalha.

Aniversário
Como na quarta, dia 29, também é também o dia do aniversário de 50 anos do governador Beto Richa, a APP vai distribuir pedaços de dois grandes bolos à população (na XV de Novembro). Um deles, inclusive, em frente à casa do governador, em Curitiba. Também estão previstos atos em Foz do Iguaçu e Cascavel.

Ajuste
Em encontro promovido pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), ontem, Richa voltou a defender as medidas de ajuste fiscal. Ele fez um balanço da situação financeira estadual e disse que o Paraná está retomando a capacidade de investimento com os ajustes fiscais realizados. Ao contrário dos outros estados, que estão apenas iniciando a crise, o Paraná já está mostrando sinais de melhora na economia, afirmou. O tucano citou dados que mostram que o Estado hoje é um dos que mais geram empregos e que reduziram a desigualdade social do Brasil.

Em dia
O governo do Estado recebeu do Tribunal de Justiça uma certidão de adimplência em pagamento de precatórios. O documento foi emitido na semana passada, após o repasse de R$ 48,9 milhões devidos no mês de junho de 2015. Com o valor, o Estado quitou a última parcela de um acordo feito com o Tribunal de Justiça para o pagamento de precatórios que ficaram atrasados em 2014. O pagamento de dívidas, inclusive a de precatórios, faz parte do ajuste fiscal que está em andamento no Paraná, diz o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

Bloqueio
A Justiça determinou o bloqueio de bens de seis pessoas por impropriedade administrativa em Laranjeiras do Sul (Centro-Oeste. São três vereadores, dois deles ex-presidentes e três servidores acusados pelo Ministério Público de receberam diárias irregulares da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Laranjeiras. Segundo o MP, as diárias irregulares foram pagas entre os anos de 2013 e 2014, totalizando R$ 83 mil. Entre os problemas identificados está a falta de comprovação de despesas.