A camisa um do Paraná Clube começa a viver uma intensa disputa a partir dessa terça-feira (dia 28) às 19h30, quando o time enfrenta o Náutico, pela 15ª rodada da Série B. De um lado, o veterano Marcos, 39 anos e ídolo da torcida. Do outro, Felipe Alves, 27 anos, contratado na semana passada a pedido do técnico Fernando Diniz.

Para hoje, a tendência é que Marcos continue como titular. Além de estar em boa fase no aspecto defensivo, também se adaptou ao estilo do novo treinador, que usa o goleiro como um armador na saída de bola — uma espécia de goleiro-linha.

Fernando Diniz tem por hábito não divulgar a escalação da equipe antes dos jogos e não será surpresa se Felipe Alves começar como titular hoje.

O treinador manteve o mistério sobre a escalação e sobre os goleiros. O Marcos está muito bem. Mas é preciso ter dois titulares. No Audax era assim também, declarou Diniz, citando seu último clube.

Marcos foi elogiado também por Felipe Alves. O Marcão tem a característica dele. Não conhece 100% do sistema, mas é um cara que tem feito com maestria essa saída. Até pelo pouco tempo que o Diniz está aqui comandando o time, ele já está fazendo com bastante perfeição, elogiou. O Diniz pediu para eu ajudar meus companheiros de equipe a aperfeiçoar o sistema, pois eu já conheço. Eu tenho conversado bastante com os jogadores, com o Marcos principalmente, que tem evoluído bastante, garantiu.

Caso seja escalado, Alves promete não exagerar, como no lance pelo Audax, quando deu um chapéu em um atacante do Ituano, na pequena área. Exagerei um pouco nesse lance, teve toda essa repercussão porque deu certo e acabou ficando bonito. Mas não vim aqui para dar susto em ninguém, pelo contrário. Vim somente para ajudar, garantiu.

Para o jogo de hoje, a diretoria manteve a promoção do último jogo, com o ingresso a R$ 20 no setor popular. E quem estiver com a camisa do clube paga meia-entrada (ou seja, R$ 10 no setor popular).

Quanto ao restante do time, Diniz não terá mais o volante Washington, vendido para o Marítimo, de Portugal. No entanto, voltam ao time o meia Rafael Costa e o volante Jean, que cumpriram suspensão na última rodada. A novidade pode ser o meia-atacante Thiaguinho, que estava no Santa Cruz e jogou pelo Paraná no final de 2014.

Os desfalques são os goleiros Murilo e Wendel, o meia Éder e o volante Jácio, todos lesionados.

PARANÁ x NÁUTICO
Paraná: Marcos (Felipe Alves); Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Rafael Costa (Lucas Pará) e Danielzinho; Fernando Viana e Henrique. Técnico: Fernando Diniz
Náutico:Julio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Souto; Willian Magrão, João Ananias, Gil Mineiro e Hiltinho; Rogerinha e Dougas. Técnico: Lisca
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Local: Vila Capanema, às 19h30

OS CONVOCADOS
Para o jogo de hoje
Goleiros: Marcos e Felipe Alves
Zagueiros: Rodrigo, Léo Coelho, Luciano Castán e Luiz Felipe
Laterais: Rafael Carioca, Fernandes e Paulinho Peres
Volantes: Jean, Leandro Vilela e Ricardinho
Meias: Danielzinho, Rafael Costa e Lucas Pará
Atacantes: Henrique, Fernando Viana, Wanderson, Paulo Henrique e Carlinhos