M.J.P, 27 anos, foi autuado por policiais da Delegacia de Explosivos Armas e Munições (DEAM), na segunda-feira (27), na posse de 800 quilos de fogos de artifício, mais de 20 balões, além de vários equipamentos para prática desse crime, no bairro Fazendinha. O suspeito responderá por exposição ao perigo de vida e crime ambienta.

De acordo com informações policiais o suspeito é proprietário d de uma empresa que não possui autorização para comercializar fogos de artifícios. No local além dos 800 quilos de fogos de artifícios e dos mais de 20 balões, foram apreendidos ainda cangalhas para soltura de balões, grande quantidade de algodão para fazer as buchas dos balões, lanternas e mais de cinquenta carretéis de linha cerol – pronto para comercialização -, além de inúmeros frascos de líquidos que seriam transformados em cerol para futuras vendas.

De acordo com o delegado titular da DEAM, Vinícius Borges Martins, O crime ambiental, proíbe a prática de soltar, vender e expor a venda de balões prevista em Lei, bem como proíbe a comercialização e confecção da cola conhecida como cerol e linha chilena, afirma Martins.

Além do suspeito responder pelos crimes autuados, ele terá que pagar multa por não possuir alvará de funcionamento, vender balões e comercializar cerol. A legislação prevê ainda o pagamento de até vinte salários-mínimos. Vale lembrar, que Márcio já é reincidente nesta prática.