Alceni Guerra, que foi ministro da Saúde no governo Collor, foi convidado para assumir uma das vice-presidências do Coritiba. Uma vice está vaga desde a saída de Ernesto Pedroso, que deixou o clube no início de julho, alegando divergências com os demais integrantes da diretoria.

Em maio, outro vice-presidente, Ricardo Guerra, já havia renunciado. Ele também declarou ter divergências com o restante da diretoria. Ele é sobrinho de Alceni Guerra.

O grupo atual foi eleito em dezembro de 2014. Os cinco principais dirigentes do clube formam o chamado G5, que agora tem André Luiz Macias, Gilberto Griebeler, Rogério Portugal Bacellar e Pierre Boulos.

Em maio, também deixaram o clube dois dirigentes remunerados: Maurício Cardoso (supervisor de futebol) e João Paulo Medina (CEO). Na semana passada, o assessor da diretoria, Bruno Kafka, pediu demissão e fez críticas ao trabalho dos atuais dirigentes. No período eleitoral, Kafka chegou a liderar uma chapa de oposição contra Vilson Ribeiro de Andrade, presidente até 2014. No entanto, acabou integrante o grupo de Rogério Portugal Bacellar nas eleições.

Alceni Guerra, 70 anos, foi eleito deputado em três ocasiões e prefeito de Pato Branco.
pessoa com vasta experiência política