GUILHERME PALENZUELA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo aceitou uma proposta do Monaco pelo meia Boschilia e encaminhou a venda do atleta de 19 anos. O clube francês já ofereceu contrato ao meio-campista e neste momento as diretorias dos clubes trocam documentos para selar a transferência.
Boschilia trocou o Guarani pelo São Paulo aos 16 anos, em 2012, e desde então se tornou uma das maiores apostas das categorias de base são-paulina. O clube do Morumbi detém 50% dos direitos econômicos do atleta.
Se vendido, Boschilia será o sétimo jogador a deixar o São Paulo desde a chegada do técnico Juan Carlos Osorio, que recebeu apenas dois reforços. Antes dele, o zagueiro Paulo Miranda, os volantes Denilson e Souza, e o atacante Jonathan Cafu foram vendidos. O zagueiro Dória não teve o empréstimo renovado e o atacante Ewandro foi emprestado ao Atlético-PR. Chegaram o atacante colombiano Wilder Guisao, do Toluca (MEX), e o zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano.
Boschilia foi utilizado como titular na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, no último domingo, pelo Brasileirão, e é o substituto natural de Paulo Henrique Ganso no São Paulo. O camisa 10, ex-Santos, passou os últimos dias sob o assédio do Orlando City, clube norte-americano que cobra o São Paulo na Justiça por uma dívida na contratação de Kaká por empréstimo, em 2014.
O Monaco é o mesmo clube que, em julho de 2014, ofereceu 20 milhões de euros pela contratação de Rodrigo Caio, outra revelação são-paulina. No início do ano o São Paulo admitiu ter recebido sondagens por Boschilia, mas não houve nenhuma proposta.