O fisiculturista Matt Kroczaleski, conhecido como Kroc, surpreendeu o mundo ao assumir nesta terça-feira (28 de julho) que é transgênero. Vencedor mundial de levantamento de peso, o homem desabafou no Facebook, afirmando que iria esperar seus três filhos ficarem mais velhos antes de fazer a revelação, mas que decidiu abrir o jogo por conta de fofocas e rumores que estavam surgindo.

Houve obviamente muitas fofocas, rumores e questionamentos sobre mim nos últimos dias. Para acabar com eles: eu sou transgênero. Primeiro, eu queria deixar claro que tinha esperado até meus filhos terem se formado no Ensino Médio antes de me assumir publicamente. Como essa já não é uma opção, eu o farei agora, escreveu o transgênero, que agora passará a se chamar Janae Marie.

Segundo Kroc, sua identificação de gênero já era conhecida entre amigos, familiares e na comunidade de fisiculturistas. Ele ainda revelou que entendia o choque da maioria das pessoas com a revelação, afirmando que a vida inteira tem sido difícil para ele lidar com a situação, ao ponto de já ter até mesmo tentado o suicídio antes de se aceitar como transgênero.

Finalmente, cheguei a um ponto onde me sinto confortável e orgulhoso de quem sou, mesmo com tantas pessoas sem me entender, disse Kroc, que ainda agradeceu ao carinho dos fãs que lotaram a publicação do fisiculturista com palavras de apoio.