Uma oportunidade para aproximar mais clientes e fornecedores, além de aumentar a competitividade do mercado da construção civil. Com esse objetivo, o Sebrae/PR promove rodadas de negócios durante a programação da 2ª Feira do Construtor, que acontece entre hoje e sexta-feira, no Centro de Convenções da Fiep.

O evento, comercial e técnico, reunirá expositores da cadeia industrial, fabricantes e compradores do setor. Segundo Adriana Kalinowski, consultora do Sebrae/PR, a expectativa é de atrair, com as rodadas, representantes de aproximadamente 150 empresas, entre elas empresas-âncoras, construtoras de médio e grande porte e micro e pequenas empresas, com o desafio de aproximar grandes construtoras de pequenos fornecedores da cadeia produtiva.

Essa aproximação, por meio das rodadas de negócio, beneficia não apenas os pequenos negócios, mas, também, as grandes empresas que necessitam de fornecedores de qualidade para adquirir insumos e serviços. Adriana acrescenta, ainda, que a iniciativa busca promover a proximidade entre os participantes para futuras vendas e prospecção de negócios.

A consultora do Sebrae/PR também ressalta que, antes do evento, é sempre feita uma pesquisa com as empresas-âncora, para que elas informem quais os tipos de fornecedores estão procurando. A intenção, de acordo com a consultora do Sebrae/PR, é otimizar o tempo dos participantes. Assim, priorizamos as conversas entre as empresas que têm potencial para fechar negócios, reforça Kalinowski.