A umidade relativa do ar ficou baixa em muitas regiões do Estado, ontem. Mas hoje, ela deve cair ainda mais em determinadas regiões. Se ontem o Norte Pioneiro e o Noroeste tiveram marcas na casa dos 30%, hoje podem ocorrer registros de 30% a 20%, níveis de alerta. Até Curitiba, ontem, chegou a ter 42% no meio da tarde. Os momentos de menor umidade acontecem entre o fim da manhã e o fim da tarde.
A umidade do ar quanto mais baixa pode provocar problemas de saúde, além de também criar condições para incêndios ambientais. A recomendação nestes dias é que se beba muita água e se evite esforços em horários de maior calor. O calor neste inverno é provocado por uma massa de ar mais seca, que impede os avanços de massas de ar mais frias.
Assim como nos dias anteriores, a previsão para hoje é de temperaturas baixas pela manhã na faixa Sul-Leste, mas com rápido aquecimento. Os termômetros podem chegar aos 20ºC na metade Sul do Estado, mas alcançar os 29ºC no Norte Pioneiro e Noroeste. Estas condições devem prosseguir até o fim de semana, pelo menos.