PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – As brasileiras Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira não avançaram para as semifinais da plataforma de 10 m dos saltos ornamentais no Mundial de Kazan, na Rússia.
Nas eliminatórias da prova, realizadas nesta quarta-feira (29), elas ficaram na 22ª e 27ª posições, respectivamente.
Giovanna, 16, somou 301.40 pontos após cinco saltos. Ingrid, 19, acumulou 291.95. A líder foi a chinesa Qian Ren, que teve 411.40 pontos.
Apenas as 18 melhores se classificavam para a próxima fase, que ocorrerá nesta quinta-feira (30).
Consideradas revelações dos saltos ornamentais no Brasil, ambas foram prata no salto sincronizado na plataforma de 10 m no Pan de Toronto.
Ingrid, que também foi considerada uma das musas do evento no Canadá, frustrou-se com o desempenho em Kazan.
“Não fiquei satisfeita. Queria ter ficado entre as 18 melhores. Mas não deu tempo de preparar um salto de maior dificuldade”, afirmou a carioca, que citou o pouco tempo de preparação entre o Pan e o Mundial como empecilho.
Ela também apontou o alto número de atletas (37) na prova desta quarta como um problema.
“Não estamos acostumadas a ficar tanto tempo esperando entre um salto e outro. Fiquei ouvindo música para distrair, mas mesmo assim é difícil”, contou.
Mais jovem, Giovanna aderiu ao coro. “Gostei um pouco, mas poderia ter ido melhor. De qualquer forma, foi minha maior pontuação em uma competição fora do Brasil. A viagem foi cansativa, ficamos uma semana sem treinar”, disse.
Até pela pouca idade, ela se impressionou com as rivais e a estrutura no Palácio Aquático de Kazan.
“Fiquei bem nervosa antes da prova. O nível técnico estava muito alto. Se estivéssemos mais descansadas, poderíamos ter ficado mais perto da zona de classificação”.
Ambas encerraram suas participações no Mundial da Rússia.