RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo terá casa cheia na partida contra o Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. 20 mil ingressos foram vendidos até esta quarta-feira, com o setor norte do Maracanã já esgotado. Desde a manhã, longas filas se formaram nas bilheterias do estádio, com direito a muita confusão. O Consórcio Maracanã teve que suspender temporariamente a venda das entradas por volta das 11h.

A Polícia Militar foi deslocada para coibir o tumulto que tomou conta do entorno do arena por causa da forte procura dos torcedores por bilhetes. A maior concentração aconteceu na bilheteria 4 do Maracanã. Um tumulto pela demora em vender ingressos envolveu torcedores, que quebraram vidros, derrubaram grades e atearam fogo nos guichês. Funcionários do estádio também foram alvos de pedradas. A PM acabou com a confusão logo em seguida.

Alguns torcedores desistiram de encarar a fila que voltou a se formar. As vendas foram suspensas, mas acabaram retomadas nesta tarde. O Consórcio Maracanã reabriu 11 guichês da bilheteria 1 do estádio para comercializar entradas para os setores sul, leste e oeste. O Flamengo espera lotar o Maracanã no domingo, em jogo contra o Santos, marcado para as 16h. A expectativa da diretoria é ter mais público nas arquibancadas do que a partida que contra o Grêmio, que registrou 51 mil torcedores.