O trio formado por Fernando Viana, Henrique e Rafael Costa participou diretamente de 69% dos gols do Paraná Clube na Série B. Dos 16 gols da equipe na competição, 11 foram marcados por um deles ou contaram com a assistência de um dos integrantes desse trio.

Na última terça-feira (dia 28), a vitória convincente sobre o Náutico (4º colocado da Série B), por 2 a 0, teve a participação do trio nos dois gols. No primeiro, o atacante Henrique avançou com a bola e tocou para o meia Rafael Costa chutar de fora da área. Foi o primeiro gol do jogador na competição. O armador, porém, já contava com três assistências na competição.

O segundo gol sobre o Náutico foi marcado pelo atacante Fernando Viana, aproveitando rebote da defesa, após jogada do volante Jean.

Os artilheiros do Paraná na competição são Fernando Viana e Henrique, cada um com três gols. Os jogadores com mais assistências são Rafael Costa e Henrique, com três cada.

Três dos cinco gols que não tiveram participação do trio foram marcados em chutes de fora da área: por Washington (contra o Mogi Mirim), por Marcos Paraná (contra o Paysandu) e por Rafael Carioca (contra o Atlético-GO).

O trio formado responsável por 69% dos gols não esteve presente em todos os jogos. Rafael Costa atuou em 13 das 15 rodadas, mas só foi titular em 10 jogos. Henrique disputou 11 partidas – todas como titular. Ficou quatro rodadas fora por contusão. Fernando Viana chegou ao Paraná quando a Série B já havia iniciado. Com isso, só jogou 12 vezes (11 como titular).

OS ARTILHEIROS
Do Paraná Clube na Série B 2015
Henrique 3
Fernando Viana 3
Lucas Pará 2
Danielzinho 1
Marcos Paraná 1
Paulo Henrique 1
Rafael Costa 1
Rafael Carioca 1
Ricardinho 1
Rodrigo 1
Washington 1

ASSISTÊNCIAS
Passes para gol na Série B 2015
Rafael Costa 3
Henrique 3
Danielzinho 1
Éder 1
Fernando Viana 1
Jean 1

PENALTIS SOFRIDOS
Éder 1