GILMAR ALVES JR
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – Para assaltar um shopping que pertence ao grupo Silvio Santos no Guarujá (litoral de SP), criminosos atearam fogo em um ônibus na madrugada desta quarta-feira (29). Quatro caixas eletrônicos foram explodidos pelos bandidos na ação.
De acordo com o registro do caso, a quadrilha utilizou um Fiat Doblò roubado para invadir com marcha à ré uma das portas do shopping. O estabelecimento fica na na praia de Pernambuco, área nobre da cidade do litoral. Um hotel, também do grupo Silvio Santos, fica ao lado.
Após renderem o único vigilante que estava no shopping, os bandidos foram para a área dos caixas eletrônicos e explodiram quatro equipamentos, segundo informou a gerente Andréa Eliezer.
A quadrilha conseguiu subtrair dinheiro de somente dois caixas, disse Eliezer. Uma vitrine foi destruída por causa da explosão e uma loja de artigos esportivos teve itens roubados.
Após o assalto, um ônibus coletivo foi incendiado por integrantes da quadrilha para dificultar a perseguição da polícia. O motorista e passageiros foram retirados do veículo pelos criminosos. O ônibus foi posicionadona estrada de Pernambuco para impedir a passagem dos carros.
Dois suspeitos pelo ataque foram detidos pela Polícia Militar e foram autuados em flagrante na Delegacia-Sede de Guarujá. Dois carros abandonados pela quadrilha na fuga também foram apreendidos: um Crossfox e um Polo -ambos haviam sido roubados.
A gerente do shopping afirma que, diante da ocorrência, o shopping estuda a retirada dos caixas eletrônicos por mais segurança.