Policiais civis de Curitiba prestaram, no fim da tarde desta quarta-feira (29), uma homenagem ao investigador Nielson Custódio da Silva, morto em assalto a um restaurante japonês na Vila Izabel.

Em carreata, eles prestaram homenagens ao policial civil e participaram de cerimônia de despedida na capela 2 do Cemitério Municipal de Curitiba. O velório e sepultamento vão acontecer nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.

O crime aconteceu na noite desta terça-feira (28). O investigador da Polícia Civil estava jantando com a namorada quando um grupo de assaltantes entrou no estabelecimento. Ele teria reagido e levou um tiro no peito.

Uma ambulância do Siate foi acionada, mas o policial morreu antes da chegada do socorro médico. Para o delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio de Curitiba, Nielson foi morto quando revelou que era policial. No entanto, de acordo com Recalcatti, ele não seria o alvo principal dos bandidos.

Nielsen Custódio da Silva nasceu na cidade do Rio de Janeiro, e trabalhava na Delegacia de Furtos e Roubos. Segundo a Polícia Civil, ele veio à Curitiba depois de passar em um concurso público. O corpo do investigador será enterrado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira