Há 30 anos o Coritiba levantava a Taça de Ouro e a sua torcida comemorava o título mais importante do clube. Essa conquista vai para as telonas no documentário. Heróis do Maracanã que está sendo produzido há sete meses e reúne depoimentos inéditos de personagens que viveram aquela época. No enredo há ainda a história de um torcedor e sua mítica medalhinha da sorte que certamente vai emocionar o amante do futebol.

A ideia surgiu num bate-papo entre amigos que tinham o desejo de ver aquela campanha eternizada num documentário, onde personagens pudessem contar como aquele título aconteceu e o que ele representa em suas vidas até hoje. Para Guilherme Straube, produtor do filme e integrante do Helênicos – grupo de torcedores que pesquisa e divulga a história do Coritiba –, colocar essa história no cinema é um sonho que deve emocionar todo torcedor do clube: É uma satisfação para nós termos esta oportunidade de mostrar como foi nossa conquista maior , disse. O filme Heróis do Maracanã não é apenas um documentário. Ao longo da trama há uma história pra lá de misteriosa que carrega uma mensagem muito forte para o torcedor, para todos que vestem essa camisa independente de quaisquer diferenças, revela Fernando André responsável pela direção cinematográfica.

Com duração de 85 minutos, o documentário traz entrevistas com protagonistas de dentro e fora de campo daquele título inesquecível para torcida coritibana. A satisfação é muito grande e nos sentimos privilegiados de poder gerar este documentário que é ao mesmo tempo informativo e sensível, como requer um título difícil e dessa magnitude, finalizou Straube.

No início da noite desta sexta-feira, 30 anos da final, haverá uma pré-estreia para convidados na Cinemateca de Curitiba. A Rede Cinemark de Curitiba vai disponibilizar uma sala no dia 11 de agosto onde serão exibidas duas sessões do documentário.

SINOPSE
Heróis do Maracanã (2015) narra a vitoriosa trajetória do Coritiba Foot Ball Club no Campeonato Brasileiro de 1985 e uma misteriosa história vivida do lado de fora das linhas do gramado.
Direção: Flavio Henrique Soethe
Direção cinematográfica e montagem: Fernando André
Produção: Guilherme Costa Straube
Idealizado por:Luiz Betenheuser Jr, Reginato Junior e Marcos Freitas