Os casais que difundem seu amor no Facebook podem ser irritantes, mas parece que o relacionamento deles é bem resolvido. Segundo um estudo da Universidade de Wisconsin-Madison, aqueles que exibem abertamente seus amados no Facebook têm maior propensão a permanecer com eles.

A pesquisa, publicada no periódico científico Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking e divulgada na internet na semana passada, analisou como 180 universitários expressavam seus relacionamentos na internet, bem como por quanto tempo eles permaneceram apaixonados;. Os estudantes que participaram do estudo, todos em um relacionamento, primeiro responderam a perguntas sobre idade, gênero, duração desse vínculo e nível de comprometimento. Depois, eles acessaram seus perfis no Facebook e permitiram que as pesquisadoras registrassem o número de fotos que eles tinham publicado com seus parceiros, se haviam indicado que estavam “em um relacionamento”, quantas vezes cada parceiro escreveu no muro do outro no mês anterior e o número de amigos que eles têm em comum. Seis meses depois, as pesquisadoras perguntaram por e-mail se os participantes ainda estavam naquele relacionamento.


Foto do PR ganha concurso de drones

Uma imagem colhida pelo brasileiro Ricardo Matiello em Maringá, no Paraná, foi escolhida como vencedora de duas categorias do concurso internacional do Dronestagram, que, como o nome sugere, reúne fotos feitas com drones. Batizada como “Above the mist” (“acima da névoa”), a foto foi uma das mais de 5.000 inscritas na edição deste ano da competição. Ela foi eleita a melhor nas categorias “Lugares” e “Mais Curtidas” O júri foi formado pelos editores da revista National Geographic Ken Geiger e Jean-Pierre Vrignaud e pelo CEO e fundador do Dronestagram, Eric Dupin.


Linkedin reduz e-mails

Um dos principais problemas para os usuários do LinkedIn é a quantidade de e-mails enviados pela rede social de foco profissional. Após ouvir diversas reclamações, o site anunciou que vai restringir o número de mensagens. “Para cada dez e-mails que costumávamos mandar, removemos quatro”, disse Aatif Awan, diretor do LinkedIn, em um post no blog oficial. Como resultado, a rede social afirmou ter recebido metade das reclamações que costumava ouvir desde que iniciou a prática.


Biblioteca de Apps

Tindo dog

O Tindog é exatamente o que você está pensando, uma mistura de Tinder com cachorro. O app é bem interessante e, ao invés de te conectar diretamente com outra pessoa, ele te conecta com a(o) dona(o) do cachorro. Ao invés de fazer o seu cadastro, você deve colocar as informações do seu cão, como nome, raça, sexo e idade, fotos e começar a curtir os outros por aí.


Bizarrice na rede

Sons ameaçados de extinção

Você se lembra perfeitamente desses sons? Um site europeu chamado Work with Sounds (http://www.workwithsounds.eu/) reuniu mais de 400 arquivos com barulhos que um dia poderão ser extintos por conta da tecnologia. É só pesquisar (em inglês) e dar play no vídeo ou áudio. Também é possível baixar os arquivos. São coisas como A ficha caindo no orelhão e o barulho das teclas de uma máquina de escrever.