Em tempos de dólar nas alturas a melhor opção para o Feriado da Independência — que em Curitiba ainda tem o dia 8 de setembro de lambuja — é apostar suas fichas no turismo interno. E nada melhor que visitar a cidade de Foz do Iguaçu, passear nas Cataratas (Uma das Sete Maravilhas do Mundo) e depois descansar na praia… Isso mesmo, praia! Desde o fim do ano passado o hotel Mabu Thermas Grand Resort tem uma exclusiva piscina num espaço de 4.500 metros quadrados. Uma praia artificial com águas termais (36 ºC), que emergem de forma natural, sendo provenientes do aquífero Guarani. Para o feriado, hóspede que antecipar sua reserva até o dia 13 de agosto garante 15% de desconto nas diárias.

A idéia da piscina é criar uma ambientação de litoral no oeste paranaense. De fato, a praia termal lembra as praias do litoral, exceto pela falta de areia e de ondas — o que para muitas pessoas é até vantajoso. Ela é dividida em três áreas. Uma bem rasa, para crianças pequenas. Outra um pouco mais funda – mas nada alarmante pois a profundidade máxima é 1,40m – voltada para todas as idades com uma pequena queda d’água bem charmosa ao lado de pedras de mentirinha que, ao lado de palmeiras, criam uma paisagem muito tropical. E, ainda dentro dessa área, um pouco ao lado, tem o terceiro ambiente: o bar molhado, que possui bancos dentro d’água e uma sombra bem disputada, principalmente para quem gosta de tomar uma cervejinha gelada.

A área ao redor da praia é bem charmosa e além das tradicionais espreguiçadeiras e guarda-sóis, o hotel criou uma série de cabanas exclusivas – chamadas de Bale-Bale – que os hóspedes podem alugar por dia e tem um mobiliário com muito conforto para quem quiser passar o dia na beira d’água…

Além da praia, o Mabu Thermas Grand Resort oferece para os hóspedes atrações para todas as idades, incluindo restaurantes e espaços para a prática de esportes, além de locais que priorizam o descanso do corpo e da mente. Para as crianças, a principal atividade é o espaço inspirado no Sítio do Picapau Amarelo, que incentiva a imaginação e a criatividade com muita diversão. Numa área verde estão várias estruturas que remetem ao clássico de Monteiro Lobato como o Sítio – com direito a Tia Anastácia fritando bolinhos de chuva (de verdade!) e a Vovó Benta contando histórias. Tem o laboratório do Visconde de Sabugosa, a Toca de Cuca… um universo bem lúdico que as crianças se divertem acompanhadas por recreadores do hotel – que inclusive personificam o Pedrinho e a Narizinho…

Aliás, a equipe de Lazer está preparada para atender hóspedes de todas as idades com programações especiais. O resort oferece ainda mais de 40 atividades esportivas e de lazer, incluindo opções radicais como parede de escalada, tirolesa, tiro ao alvo, arco e flecha e paintball. Bosque, lago cheio de peixes para pesca esportiva (com muitas varas à disposição dos hóspedes), hidroginástica, aulas de automassagem, escalda pés e oficinas de alongamentos são algumas das alternativas que propiciam o equilíbrio do corpo e da mente.

Para se hospedar no hotel existem vários planos de quartos e de alimentação. O ideal para um casal que vai com as crianças é o Mabu Inclusive que inclui café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia e ainda bebidas (sucos, refrigerantes, vinho, cerveja e whiskie) durante as refeições. As diárias já com o desconto são partir de R$ 469,00 por pessoa (com o mínimo de três noites), em apartamento duplo na categoria master. Além disso, o resort oferece cortesia para duas crianças de até 11 anos no apartamento dos pais. Há também outras modalidades que podem ser consultadas, como a meia pensão ou, ainda, as diárias com apenas o café da manhã incluso. A promoção é válida para o período de 4 a 7 setembro.

SERVIÇO:
O quê: Feriado de 7 de Setembro no Mabu Thermas Grand Resort (Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu).
Telefone: 45 3132 2000
Reservas: 0800-417040/ 4002 6040 ou pelo e-mail: [email protected]
www.hoteismabu.com.br

HALLOWEEN HORROR NIGHTS: NA UNIVERSAL ORLANDO RESORT
As mentes distorcidas por trás do Halloween Horror Nights no Universal Orlando Resort e no Universal Studios Hollywood estão se juntando à Focus Features e à Sony Home Entertainment para criar labirintos inéditos baseados na aterrorizante série da franquia de filmes Sobrenatural (Insidious). O anúncio vem após anúncio do lançamento do terceiro filme, Sobrenatural: A Origem (Insidious: Chapter 3), que irá aterrorizar os cinéfilos nos cinemas com sua estreia hoje em todo o Brasil. Tanto no Universal Studios Hollywood como no Universal Orlando, os visitantes serão transportados para algumas das cenas mais sinistras de todos os três filmes da série Sobrenatural (Insidious). Os convidados vão investigar fenômenos inexplicáveis no estranho lar vitoriano da família Lambert e se encontrar em uma sessão espírita assustadora que desencadeia caos e horror. Eles vão viajar para o Distante, um reino sobrenatural que abriga espíritos atormentados, e encarar espectros e demônios implacáveis, como a Mulher de Negro e o Demônio do Rosto Vermelho, que não hesitarão diante de nada para se infiltrar no mundo dos vivos.

O Halloween Horror Nights do Universal é o evento insuperável de Halloween. Por mais de 20 anos, convidados de todo o mundo visitam o evento Halloween Horror Nights em Orlando e em Hollywood para se tornar vítimas em seu próprio filme de terror. As ruas do evento são transformadas em zonas de pânico totalmente temáticas, onde atores caracterizados armam o bote e espalham o medo em cada esquina escura. Várias casas mal-assombradas com qualidade cinematográfica se erguem ao longo de todo o evento, inspiradas no que há de mais assustador, desde emblemáticos filmes de assassinos em série, passando por séries de TV de sucesso até histórias originais de terror. Mais detalhes sobre o Halloween Horror Nights do Universal acesse www.HalloweenHorrorNights.com.


NOTAS

Bourbon: novo gerente
O Bourbon Curitiba Convention Hotel conta agora com um novo gerente geral. Nilson Bernal foi o nome escolhido para estar à frente de um dos maiores hotéis da capital parana-ense. Formado em Administração de Empresas – Proces-sos Gerenciais, e pós graduado em Gestão de Riscos de Projetos pela Unicesumar Centro Universitário, atuou por mais de 14 anos na Atlantica Hotels, passando por algumas das marcas administradas pela rede hoteleira como o Quality Hotel Curitiba e Radisson Hotel Curiti-ba. Nos últimos 2 anos foi responsável pela gerência, gestão e prospecção de clientes estratégicos para o Four Points by Sheraton CWB.

Céu londrino
O Hotel 41 (www.41hotel.com.) convida seus hóspedes a vivenciar uma experiência inesquecível: passar a noite observando o céu de Londres sob o telhado de vidro da luxuosa Penthouse Conservatory Suite. Nesse cenário os românticos e admiradores de estrelas podem, ainda, optar pelo pacote A Night Under the Star, válido ao longo do ano e que inclui uma série de experiências. O programa entrega aos clientes o certificado personalizado Name a Star, que permite a escolha e a nomeação de uma estrela com a ajuda de um guia especializado e de um potente telescópio. Para o clima ser ainda melhor, champanhes selecionados são servidos aos hóspedes, que também são presenteados com um lenço de seda pura (desenhado por Beatrice Tollman, presidente e fundadora da Red Carnation Hotels) e um tradicional café da manhã inglês. O pacote custa a partir de US$ 1.460 a diária e está sujeito à disponibilidade.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******