A promoção de ingressos do Paraná Clube aumentou a arrecadação com bilheteria em 17 vezes. Nos dois jogos com a entrada mais barata a R$ 10, o clube teve arrecadação líquida de R$ 78 mil. A média das duas partidas é de R$ 39 mil.

Nas seis partidas anteriores na Série B, antes dessa promoção, o Paraná teve média de arrecadação líquida de R$ 2.222. No total, lucrou R$ 13 mil com aqueles seis jogos.

A arrecadação líquida soma o valor dos ingressos vendidos, mas não considera os sócios presentes no estádios (que não pagam entrada, apenas uma mensalidade). A arrecadação total (aquela divulgada no estádio e nas fichas técnicas dos jornais) adiciona R$ 10 para cada sócio presente — é a forma como os clubes lançam no borderô da partida.

Para chegar à arrecadação líquida também é preciso substrair as despesas do jogo (impostos, arbitragem, Federação, segurança e limpeza, entre outros).

Contra o Náutico, na última terça-feira, a arrecadação total foi de R$ 91.980. Mas a arrecadação líquida ficou em R$ 40.196,00. Foram deduzidos R$ 18.710 referentes aos sócios (1.871 deles estavam no estádio) e R$ 33.074 de despesas. O público pagante divulgado foi de 7.990, mas como 1.871 eram sócios, o número de ingressos vendidos foi 6.119. Desse total, 4.953 pagaram apenas R$ 10 para entrar na Vila Capanema. Ou seja, 81% aderiu à promoção mais barata.

Apoiada nesses números e na empolgação da torcida, a diretoria decidiu manter a promoção para o próximo jogo — sábado contra o CRB. Quem for com a camisa do clube, paga meio-ingresso (R$ 10 no setor popular). No entanto, a oferta só vale para compra antecipada, até o meio-dia de sábado.

Em comparação com o ano passado, a promoção também tem números expressivos. Na Série B de 2014, o Paraná teve média de arrecadação líquida de R$ 7 mil por jogo (com a promoção de 2015 é de R$ 39 mil). Ou seja, agora é cinco vezes maior.

Nos dois jogos com promoção, o Paraná teve média de 8.149 pagantes. Antes dessa redução dos preços, nas seis partidas anteriores na Vila Capanema, o clube registrou média de 2.531 pagantes. No total, a média do time na Série B 2015 é de 3.936 — é o 10º colocado nesse ranking.

Na Série B do ano passado, o Paraná teve a 13ª média de público da competição, com 3.275 pagantes por partida.