A Polícia Civil do 6º Distrito Policial (DP) de Londrina, com o apoio da 10.ª Subdivisão Policial (SDP), prendeu neste mês de julho, três pessoas acusadas de furtar uma carga de remédios oncológicos avaliada em torno de R$ 720 mil. As investigações apontaram que os suspeitos mantinham contato com Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na delegacia um homem 31 anos, condutor do veículo supostamente roubado, disse a polícia que a carga foi levada por duas pessoas armadas que estavam em um veículo Gol, na cor branca, quando transitava pela PR- 445. Porém, durante as investigações a polícia descobriu que o veículo que carregou a carga não foi um Gol, mas sim uma Fiorino branca, o que causou contradições no depoimento do motorista que teve seu pedido de prisão decretada. Ele foi preso no dia 4 de julho no bairro Jadim Sabará.

Em um novo interrogatório, o suspeito confessou o crime e disse que o furto da carga teve a participação de outras quatro pessoas.

Na sequência das investigações, a polícia conseguiu prender na última sexta-feira (24), no bairro Jardim Columbia outro homem, 21 anos e uma mulher, 25 anos, que estavam na Fiorino no momento do furto.

Mais duas pessoas foram identificadas pela polícia na participação do crime, mas seguem foragidos.

Todos os presos foram encaminhados à delegacia. As diligências continuam para recuperar a carga que possivelmente está em São Paulo/SP.