Uma das autoras mais famosas da atualidade completa 50 anos hoje (31). Joanne Rowling, ou J.K. Rowling como é mais conhecida a autora de Harry Potter é uma das mais bem-sucedidas autoras do Reino Unido.

Lançado em 1997 na Inglaterra o primeiro livro da série Harry Potter mudou para sempre a vida de Rowling. Ela que passou por sérias dificuldades financeiras atingiu o sucesso com a história do menino que descobre que é bruxo e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria em Hogwarts.

Os livros de Harry Potter fazem sucesso no mundo todo até hoje, já foram vendidos milhões de cópias e traduzidos para vários idiomas. Além de bruxos J.K. lançou outros livros para um público mais adulto como O Chamado do Cuco e Morte Súbita.

Joanne é conhecida por apoiar várias causas sociais que visam acabar com a pobreza e promoção do bem-estar para as crianças. Em entrevista a autora já chegou a dizer que não gosta do modo como a pobreza é ‘glamourizada’ e mostrada como se ser pobre fosse uma coisa boa.

J.K. Rowling continua com sua carreira de autora e também colabora na produção dos filmes baseados em seus livros. Em breve Animais Fantásticos e Onde Habitam será transportado para  cinema.