O Paraná clube enfrenta o CRB neste sábado (1), pela Série B do Brasileirão, em dia de marcas e Marcos. O goleiro do time paranaense vai completar seu 300º jogo pela equipe. E há a perspectiva de quebra de recorde de público na Vila Capanema nesta partida, válida pela 16ª rodada.

O jogo deste sábado terá a mesma promoção de ingressos das duas partidas anteriores: quem for com a camisa do time paga R$ 10 se comprar o bilhete até o meio-dia deste sábado. Com essa promoção, o Paraná Clube colocou 8.941 torcedores na Vila para o duelo com o Vitória e outros 8.644 contra o Náutico. Foram os dois maiores públicos do clube nesta Série B. Num sábado com previsão de tempo bom, a perspectiva é que essas marcas sejam batidas. Espera-se que o público chegue a 15 mil pessoas.

Parte do otimismo passa necessariamente pela ascensão do Paraná. Desde a chegada do técnico Fernando Diniz, o time somou 7 pontos em 4 jogos (58% de aproveitamento). Nos 11 jogos anteriores, o aproveitamento era de 36%. O time paranaense está invicto há três rodadas e ocupa atualmente a 13ª posição. Um triunfo diante do CRB pode significar a subida para a metade de cima da tabela, lugar em que o Paraná não figura desde a 2ª rodada.

Outro ponto que o técnico festeja é poder manter a mesma escalação que, na última terça-feira (28), derrotou o Náutico por 2 a 0, na Vila. Sou partidário que a repetição do time faz com que os jogadores tenham mais entrosamento, falou Diniz. Parece que a equipe tem posse de bola e isso acontece do nada. Acontece do treino e da doação do jogador.

Dentro da escalação, o destaque recai sobre o goleiro Marcos. Profissionalizado na Vilça Capanema, ele saiu em 2002 e voltou em 2013. A partida deste sábado é a 300ª dele pelo Paraná. Começa a passar um filme na cabeça, imaginar o que passou, falou o goleiro, que está a 43 jogos de igualar o zagueiro Ageu como recordista de participações pelo clube. Mas a melhor homenagem que eu quero ter é vencer o jogo. Fico feliz por tudo, mas já cobrei deles (colegas), quero vencer o jogo.

 

Paraná x CRB

Paraná

Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Leandro Castan e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Danielzinho e Rafael Costa; Henrique e Fernando Viana. Técnico: Fernando Diniz

CRB

Juliano; Marcos Martins, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Somália e Leandro Brasília; Danilo Bueno, Cañete e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Local: Vila Capanema, sábado, às 16h30