Quando entrou em campo pela 1ª vez no Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras, o Atlético estava sem perspectiva nenhuma. Era a última rodada do Brasileirão de 2014 e o time paulista lutava contra o rebaixamento – precisava ao menos empatar para se safar, e conseguiu. Desta vez, o contexto é outro. O confronto entre Atlético e Palmeiras neste domingo (2), pela 16ª rodada, no mesmo Allianz Parque, vale o terceiro lugar no Brasileirão.

Atualmente, a terceira posição é ocupada pelo Palmeiras, com 28 pontos. O Atlético está em 8º, com 25. Contudo, se vencer, o time paranaense passa à frente do rival paulista, uma vez que vai superá-lo no número de vitórias (9 a 8). Chegar ao terceiro lugar é algo viável em caso de triunfo paranaense, desde que o Sport (4º, com 28 pontos) perca para o Cruzeiro e que haja um empate entre Fluminense (6º, com 27 pontos) e Grêmio (5º, com 27).

Temos que ter um cuidado especial para não nos distanciarmos do G4. É o nosso objetivo principal neste momento. Então, é importante estarmos todos preparados, afirmou o técnico do Atlético, Milton Mendes, sobre o jogo deste domingo.

Mendes vai fazer apenas uma mudança em relação à escalação da última partida, na qual o Atlético derrotou o Avaí por 2 a 1, em Florianópolis. O lateral-direito Eduardo cumpre suspensão por ter acumulado três cartões amarelos. O português Bruno Pereirinha era o favorito para a vaga em aberto, mas se machucou. Assim, a posição será preenchida por Matheus Ribeiro.

Adversário

O Palmeiras está em ascensão no Brasileirão. Não perde há sete rodadas – nesse período o time venceu seis jogos e empatou apenas um. Para este domingo, o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida, na zaga, entre Jackson e Leandro Almeida (ex-Coritiba). Estamos arrumando o time com os jogos e a necessidade de resultados. Mas o processo está indo bem, o time está crescendo, falou Oliveira.

 

Palmeiras x Atlético

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Vítor Ramos, Jackson (Leandro Almeida) e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Dudu e Robinho; Rafael Marques e Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético

Weverton; Matheus Ribeiro, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Marcos Guilherme, Bruno Mota e Nikão; Crysan. Técnico:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo, domingo, às 11 horas