Os funcionários da Urbs e da Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba decidira, na sexta-feira (31), encerrar a greve que durou a semana toda. Eles aceitaram a proposta da prefeitura de reajuste de 8,34% nos salários e também nos benefícios. Com isso, a greve, que começou na segunda-feira (20), foi encerrada. Eles deveriam voltar ao trabalho a partir da meia-noite deste sábado (1º).

O reajuste de 8, 34% será aplicado nos salários, no vale alimentação, na cesta de alimentos, no abono natalino, no vale creche, em todas as gratificações, na quebra de caixa, no adicional por condução e no remédio de uso contínuo. A aplicação do reajuste será feita em setembro de 2015, de forma retroativa à maio, quando é a data base dos trabalhadores da URBS/SETRAN.

Eles também conseguiram a implantação da segunda folga dupla para agentes de fiscalização do transporte coletivo, do táxi, do transporte comercial e dos equipamentos urbanos. Os fiscais terão a segunda folga a partir do dia 15 de agosto, e, portanto, mais tempo para descanso, atividades de lazer e de convívio com suas famílias.

Também não serão descontados os dias em que os trabalhadores estiveram parados por conta do movimento grevista.