Um caminhão carregado com produtos de cerâmica que descia a Serra do Mar perdeu os freios e colidiu contra a traseira de um automóvel por volta das 10h30, deste sábado (1º), na Curva da Santa da BR-376, em Guaratuba. Na sequência, o caminhão, com placas do município de Rolante (RS), derramou parte de sua carga na pista e caiu em uma ribanceira.

O motorista do caminhão, de 43 anos de idade, morreu no local. O passageiro do mesmo veículo, também de 43 anos, foi socorrido com lesões graves. Ambos foram ejetados do caminhão após os fortes impactos fora da pista. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após o impacto, o carro, um Honda City com placas de Curitiba, foi jogado contra uma mureta de proteção. Grávida de nove meses, uma passageira também saiu ferida. Dentro do City havia três pessoas: a mãe, o filho e a nora grávida, de 22 anos de idade, que estava no banco traseiro e bateu a cabeça. Ela foi socorrida por um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina. Os demais ocupantes do carro não se feriram. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital São José, em Joinville (SC).

A pista permaneceu totalmente interditada até por volta de 11h50. A fila na pista sentido Sul da rodovia chegou a nove quilômetros.