PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – Um alto dirigente do comitê organizador do Mundial de Kazan reconheceu neste domingo (2) que a Arena de Kazan, palco das provas de natação, não é à prova de falhas como a que envolveu a cobertura da instalação.
No sábado (1º), a água da chuva molhou na área de competição e forçou os árbitros que julgavam as disputas de nado sincronizado a recorrerem a guarda-chuvas para se proteger. Também ficaram evidentes goteiras na estrutura.
“Eu tenho que dizer que, como temos dois tetos próximos, e há uma conexão entre ambos, há possibilidade de chuva cair. Mas não vai impactar na competição. Nós vamos ficar atentos a isso, com certeza”, disse à Folha Ranko Tepavcevic, secretário-geral do órgão que realiza o Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan.
A estrutura com duas piscinas e milhares de cadeiras temporárias foi montada em cerca de um mês e meio antes do Mundial. Apesar de um teto dividido em duas partes cobrir quase toda a instalação, existem vãos que permitiram a entrada da água na arquibancada.
“Ontem [sábado] houve uma tempestade. Notamos que na estrutura temporária havia pontos a serem checados. Uma equipe nossa de manutenção está no teto vendo esses problemas hoje [neste domingo] para consertá-los”, disse Tepavcevic.