SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, disse durante a cerimônia de entrega dos troféus da Brasil Tennis Cup que a cidade seria palco do playoff do grupo mundial da Copa Davis. Entre os dias 18 e 20 de setembro a equipe brasileira vai enfrentar a croata na capital catarinense.

O capitão brasileiro João Zwetsch declarou à CBT (Confederação Brasileira de Tênis) que o confronto será difícil e que os croatas são uma equipe muito forte. É a segunda vez que os dois países se enfrentam na competição, a primeira em território brasileiro. Em 2008, no primeiro confronto, o Brasil foi derrotado por 4 a 1.

Segundo a CBT, o time brasileiro deve ser definido até o dia 8 de setembro. A equipe brasileira precisa vencer a Croácia para se manter na elite do tênis. Em março, o país foi derrotado pela Argentina. No ano passado, o Brasil também disputou a repescagem do Grupo Mundial e saiu vitorioso do confronto contra a Espanha.

A Croácia possui três tenistas no top 100 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais): Marin Cilic, nono do mundo, Ivo Karlovic, 23°, e Borna Coric, 36º. Já o Brasil tem apenas Thomaz Bellucci, 41º colocado, e João Souza, o Feijão, 88º do mundo. Nas duplas, o Brasil tem uma das melhores parcerias do mundo formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. O melhor croata é Ivan Dodig, parceiro de Melo.