Pior visitante do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados, o Coritiba também tme um desempenho ruim quando manda os jogos no Couto Pereira. O empate de ontem contra o Goiás (1 a 1) foi o sexto tropeço em oito partidas no estádio. Ali, os coxas-brancas somaram apenas 41,6% dos pontos disputados – metade do que o Grêmio, que está fora do G4, obteve. O time paranaense é o que menos venceu os jogos em casa, com dois triunfos, ao lado de Avaí, Goiás, Flamengo, Vasco e Joinville. O mau desempenho em casa foi admitido pelo técnico Ney Franco.

Temos que passar a borracha e ter a consciência que temos um aproveitamento ruim em casa, falou ele, após a partida contra o Goiás. 

Como se não bastasse, dos seis tropeços em casa, cinco foram diante de equipes que iniciaram a 16ª rodada na metade de baixo da tabela. O Coritiba perdeu para Flamengo (0 a 1) e Avaí (1 a 2) e empatou com Ponte Preta (0 a 0), Joinville (0 a 0) e Goiás (1 a 1). A exceção foi o jogo diante do Corinthians (1 a 1), vice-líder do Brasileirão.

A gente tem que mudar e quebrar os números. E isso é feito com vitórias, e hoje (domingo) não conseguimos vencer, falou o treinador coxa-branca. Até o fim do primeiro turno, o time ainda recebe o Palmeiras, na 18ª rodada. Depois, o próximo jogo em casa é contra a Chapecoense, na abertura do returno do Brasileirão.

Quando se refere aos tropeços em casa, Ney Franco exime a torcida. Foi criado um ambiente bom para jogarmos e não conseguimos. Nós não podemos pedir nada mais para o nosso torcedor, falou ele, que elogiou o horário da partida de domingo (11 horas). É muito bacana ver o estádio cheio como hoje. Acho que o futebol brasileiro achou um bom horário para jogar.