Avaliamos a versão top Trailhawk do Jeep Renegade agora nacional fabricado em Goiana no estado de Pernambuco. A novidade é destaque nas ruas, pois o modelo chama atenção, tanto pelo porte quanto pela beleza. O porte robusto, e ao mesmo tempo simpático, dá um certo charme ao utilitário. O interior do Renegade Trailhawk é possível perceber que o modelo está muito mais para a Cherokee do que para o velho Willys. O design interno, o acabamento e a qualidade dos materiais ajudam a compor um ambiente agradável. 

O painel possui fácil interpretação e os comandos e ótima ergonomia. A posição de dirigir é facilmente encontrada; Ao dar partida no motor Multijet II, capaz de render 170 cv e 35,7 kgfm de torque máximo, o que chama a atenção é o barulho comum nos motores a diesel mas som só começa a aparecer em rotações mais altas, algo muito difícil de acontecer, pois a transmissão automática de nove velocidades só irá trabalhar com giros mais elevados se realmente o acelerar forte.
O motor responde bem às pisadas no acelerador e o câmbio realiza as trocas de marcha de forma harmoniosa, no tempo certo e sem soluços. A suspensão é bem ajustada, e embora as ruas estejam esburacadas e desniveladas, o Jeep Renegade absorve muito bem as imperfeições.

O volante possui boa pegada e o carro mantém bom comportamento em velocidades mais altas e em curvas mais agudas, sem nenhum momento passar a sensação de fora do controle. Caso o motorista queira se aventurar em percursos off-road, o seletor de terreno está lá presente. Com apenas um toque, pode-se ajusta o carro às condições da estrada. O Jeep Renegade Trailhawk apresenta bons níveis de consumo e boa dirigibilidade, independentemente do ambiente e da situação. Consegue juntar versatilidade e conforto.