SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O festival Lollapalooza, que aconteceu neste fim de semana em Chicago (EUA), foi brevemente evacuado na tarde deste domingo (2), após o National Weather Service (serviço nacional meteorológico) emitir alertas de tempestades na região. O público começou a se dirigir à saída por volta das 14h30 (horário local). Três estacionamentos próximos foram designados abrigos de emergência.

A suspensão, contudo, durou pouco: uma hora e meia depois, os portões foram reabertos. “Enquanto estamos todos aqui para se divertir e curtir a música, a prioridade, evidentemente, é a segurança dos frequentadores do festival”, disse, em comunicado no site, a organização do Lollapalooza.

Na internet, parte da plateia brincava com o episódio. Cameron Strang postou uma selfie com expressão simulada de pânico no Twitter. “Você sabe, apenas sendo evacuado com mais 100 mil pessoas por causa de uma tempestade”, escreveu na rede social. O festival traz Paul McCartney, Metallica e Florence and the Machine como principais atrações. Os grandes shows deste domingo -como Florence, TV on the Radio e Nero- estão marcados para a noite e, logo, não foram prejudicados pelo tempo fechado.