Um grupo de conselheiros do Coritiba divulgou nota oficial nessa segunda-feira (dia 3) pedindo a renúncia imediata da diretoria do Coritiba. Baseando-se no total despreparo e omissão dos atuais dirigentes para simplesmente cumprir o que foi prometido durante a campanha política, diz o texto.

O grupo chamado de Movimento Coritiba Inteligente, liderado por Ricardo Fernandes e Paulo Roberto Zimann, tentou formar uma chapa para a eleição de dezembro, mas não conseguiu 165 nomes. Para concorrer na disputa, era preciso ter quatro anos ininterruptos de contribuição como sócio do clube. Não conseguimos os 165 nomes e por este motivo desistimos oficialmente do registro da Chapa Coritiba Inteligente, afirmou nota oficial do grupo, em novembro de 2014. Não apoiaremos nenhum dos candidatos nesta disputa, pois nossa essência está na renovação, fator que não encontramos em nenhuma das duas chapas previamente concorrentes, explicou aquele texto.

Na nota dessa segunda-feira, o grupo fez duras críticas à atual diretoria, liderada pelo presidente Rogério Portugal Bacellar, que venceu a eleição contra a chapa de situação, de Vilson Ribeiro de Andrade. Não admitimos que uma eleição seja vencida por uma proposta mentirosa e sem embasamento, afirma. Renunciem já e nós salvaremos o Coritiba, diz.

A atual diretoria ainda não se manifestou sobre esse pedido.