Uma mulher tentou matar a filha de somente 1 ano e 8 meses no último domingo (2 de agosto). Segundo informações do portal G1, ela teria colocado veneno na mamadeira da criança para chamar a atenção do ex-companheiro, mas acabou se arrependendo do ato e confessou o que tinha feito. O caso foi registrado no município de Eunápolis, na região sul da Bahia.

De acordo com o delegado Antônio Alberto Melo, a mulher introduziu chumbinho na mamadeira e deu para o bebê tomar. Ela queria matar a criança e em seguida se matar, mas acabou se arrependendo após a criança dar alguns goles na mamadeira. Em um dado momemto, a criança apertou a mão dela [mãe]. Após esse momento, ela disse que ficou muito arrependida e ligou para a Polícia Militar”, relatou ao G1 o policial.

A suspeita então foi orientada a levar com urgência o bebê ao Hospital Regional da cidade, onde foi feita uma lavagem estomacal para a retirada do veneno, o que conseguiu salvar a criança, que segue internada. O estado de saúde, porém, não foi divulgado.

A mãe foi presa em seguida e responderá por tentativa de homicídio qualificado por envenenamento. Agora a polícia tenta localizar o pai da criança para que ele preste depoimento. O bebê deverá ficar com o Conselho Tutelar até a decisão final da Justiça.