Destaque do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro e cada vez mais ídolo da torcida rubro-negra, o atacante Walter foi um dos temas abordados pelo técnico Milton Mendes durante sua participação no programa Seleção SporTV na tarde desta segunda-feira (3 de agosto). E segundo o técnico, a luta do atacante com o peso é um trauma de infância.

Todos sabemos da luta do Walter em relação ao peso. Ele carrega isso. É um trauma que ele tem de infância, explicou o treinador. É um problema que todas as pessoas que têm problema com peso carregam com elas. Mas o Walter está tentando, não é uma coisa fácil, complementou.

No último domingo, o atacante voltou a jogar após se recuperar de uma lesão na coxa. Entrou na segunda metada da etapa final e garantiu a vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, com um gol de oportunismo. Além do que fez dentro de campo, porém, o técnico o elogiou por trazer muita coisa positiva.

Ele foi para o banco, ajudou muito no pré-jogo, no intervalo. Enfim, o Walter é muito querido pelo grupo, pela torcida e pelo treinador, disse o técnico, afirmando que a relação com o atleta é de pai para filho. Nossa relação é bacana, pura e intensa. Ele encontrou em mim um cara frontal, que diz o que pensa para ele. Eu o cobro como jogador, mas ao mesmo tempo tenho ele como um filho.

Após o jogo contra o Palmeiras, o próprio atacante havia dado uma declaração parecida. “Esse cara aqui (Milton Mendes) é um pai para mim. Me ajudou muito. Ele me deu confiança e ‘brigou’, no bom sentido, para eu estar hoje aqui, disse.