DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Wilder Guisao, 24, chegou ao São Paulo há duas semanas, treinou pela primeira vez na última sexta-feira (31) e pode ser a novidade do time no clássico contra o Corinthians, no domingo (9). Apresentado pelo clube tricolor, o atacante colombiano garantiu estar pronto para entrar em campo.
“É uma motivação pessoal, bom estrear em um clássico. Espero pela chance do professor. Estou à disposição. Se me colocar, ficarei contente. Farei isso com muita responsabilidade. Darei tudo de mim. Se não jogar, continuarei trabalhando”, disse Wilder.
O colombiano está regularizado e pode ser aproveitado no clássico por conta dos desfalques do São Paulo. Luis Fabiano e Pato estão fora da partida válida pela 17ª rodada do Brasileiro.
Wilder trabalhou com Juan Carlos Osorio por dois anos no Atlético Nacional, da Colômbia e chegou ao Morumbi por indicação do técnico. “É uma motivação bem grande. Ele me formou. Depois saí e ele me chamou para voltar a trabalhar. Estou feliz pela volta”, afirmou.
Após 14 dias no clube, Wilder disse que já está se adaptando à nova fase da carreira. De acordo com ele, Michel Bastos, Luis Fabiano, Ganso e Centurión, por conta do idioma, estão ajudando nesse sentido.
O colombiano é o segundo reforço do São Paulo após a chegada de Osorio. Além dele, o clube acertou a contratação do zagueiro Luis Eduardo, de 28 anos, que defendia o São Caetano. Em contrapartida, seis atletas deixaram o time: Paulo Miranda, Denilson, Souza, Dória, Jonathan Cafu e Ewandro -Boschilia também pode deixar a equipe.
Wilder, que jogará com a camisa 13, pertence ao Toluca (MEX) e está emprestado ao clube paulista por 12 meses. O atacante é um jogador que pode atuar tanto pelas pontas como no centro do ataque. O atleta levantou seis troféus em dois anos sob o comando de Osorio no Nacional.