Quase 72 mil veículos trafegaram em ambos sentidos da BR-277, entre Curitiba e o Litoral, durante o último fim de semana compreendido entre 31 e 2 de agosto. O total representa mais de 10% acima da previsão, que era de 65 mil veículos, um recorde dos últimos três meses. O tempo bom, com sol e calor ao longo dos dias, favoreceu o resultado. E a previsão para os próximos dias é de que as condições de calor em pleno inverno persistam até o próximo fim de semana.

A concessionária Ecovia, administradora da BR-277 e das rodovias de acesso PR-508 e PR-407, informa que o pico de movimento no fim de semana foi no sentido Curitiba, quando 2,5 mil veículos retornaram pelas rodovias, entre 18 e 19 horas desse domingo. No sentido Litoral, o maior movimento foi marcado, entre 10 e 11 horas de sábado com 1,3 mil veículos.
Previsão — A massa de ar seco persiste sobre os estados de Santa Catarina e Paraná e região Sudeste do País. Hoje, são esperadas temperaturas máximas típicas de verão. NO Norte e Noroeste, as marcas devem ficar na casa dos 30ºC. O Litoral também tem expectativa de atingir os 30ºC, hoje. Curitiba deve ter oscilação entre 11 e 27 graus.
O clima seco também colocou o Estado em atenção, ontem. A umidade relativa do ar ficou na casa dos 30% em boa parte do Paraná. Em Paranavaí caiu a apeans 20,5%.