Programa Impulsiona busca soluções em inovação aberta. Até o próximo dia 31 de julho, estão abertas as inscrições para o Programa Impulsiona que contempla projetos de inovação aberta nas áreas de tecnologia da informação, estruturas de concreto, instalação de sistema solar e o uso de resinas naturais como adesivos. Até meados de junho, mais de 30 empresas já se cadastraram na plataforma.

Economia exige inovação
Em tempos de desafios econômicos e sociais, esta é uma oportunidade concreta de empresários e empreendedores inovadores fazerem negócios com grandes empresas. Basta ter uma ideia diferenciada e inscrever seu projeto na plataforma. É totalmente gratuito e pode gerar parcerias e negócios. afirma Filipe Miguel Cassapo, Gerente de Inovação do Centro Internacional de Inovação Senai PR. Os critérios de avaliação estão baseados em relevância mercadológica, grau de inovação, além de viabilidade técnica e econômica que serão analisados pelas empresas Renault, Grupo Enel, Belgo Bekaert e Label Group AM, que participam desta edição do Programa. O objetivo é promover a melhoria de processos, produtividade e competitividade em suas indústrias. O Programa Impulsiona é uma realização do Senai PR em parceria com o MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e apoio do Sistema FIRJAN, IEL-MG e Senai-AM.

Conheça os desafios:
Renault: Como podemos otimizar por meio de um sistema Hardware + Software, a detecção de portas switchs inativas e que realize a troca para outra em funcionamento de maneira automática, sem comprometer o processo de produção?

Belgo Bekaert: Como podemos utilizar a solução combinada de concreto protendido e fibra de aço para a criação e/ou melhoria de performance de estruturas pré-fabricadas?

Grupo Enel: Como podemos melhorar os nossos métodos de instalação de sistemas solares no Brasil, otimizando o tempo de instalação em 50% e reduzindo aproximadamente em 15% o custo praticado no mercado de varejo, de forma que não comprometa as construções nas quais o serviço está sendo realizado e levando em consideração que temos uma grande diversidade de telhados?

Label Group AM: Como podemos substituir os adesivos à base de petróleo, através de um processo sustentável, utilizando resinas naturais encontradas na flora regional da Amazônia?


Curtas

Amanhã, 5 de agosto, o IBEF-PR promove palestra voltada a empresários. O evento irá abordar as hipóteses em que os sócios e administradores de empresas podem ser responsabilizados por dívidas da Pessoa Jurídica e quais medidas de prevenção podem ser adotadas. A palestra será no Palacete dos Leões, em Curitiba, a partir das 19h. Mais informações e inscrições pelo site www.ibefpr.com.br .
Musicalidade sustentável. A música é o tema do Quarto das Meninas da 2ª edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, uma iniciativa do Shopping Mueller. O projeto é idealizado pelo escritório Bender Arquitetura que convidou a artista Thacyane Pucci para ajudar na decoração. A artista usa giz em seus trabalhos e vai colorir as paredes do quarto das cinco meninas com notas musicais e os mais variados instrumentos para deixar o ambiente lúdico e descontraído.
A produtora da série Spirit Animation acabou de fechar com o Canal Disney XD a 2ª temporada que passa para toda América Latina e, recentemente, fechou a exibição da 1ª temporada para países da África.


A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos. 
(Montesquieu)


 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br