O Espaço da Leitura Eucaliptos, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba no Alto Boqueirão, promove até outubro uma série de rodas de leitura de obras literárias indicadas para o vestibular da Universidade Federal do Paraná. As leituras de vestibular estão programadas para as quartas-feiras, às 14h30, com entrada gratuita e abertas à participação de qualquer interessado. Nesta quarta (5) será feita a leitura e análise do livro A Última Quimera, de Ana Miranda.

As obras são analisadas e discutidas com a ajuda do mediador Samuel Teixeira, que seleciona trechos e incentiva a troca de ideias entre os participantes. Nosso foco não é instruir para as questões de vestibular, mas a discussão acaba passando por pontos cobrados nas provas, diz o mediador, destacando que essa dinâmica facilita a compreensão dos textos. É uma outra forma de abordagem. A roda torna a leitura mais agradável, diferente do padrão das salas de aula, explica.

Na sequência, serão lidos outros livros indicados para o vestibular deste ano da UFPR: Eles Não Usam Black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri (12/8), Lucíola, de José de Alencar (26/8), Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos (2/9), Várias Histórias, de Machado de Assis (9/9), Fogo Morto, de José Lins do Rego (23/9), Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar (7/10) e O Inglês e o Maquinista, de Martins Pena (21/10).

 

Leituras de Vestibular – A Última Quimera, de Ana Miranda

Data: 5 de agosto (quarta-feira)

Horário: às 14h30

Local: Espaço da Leitura Eucaliptos – R. Pastor Antonio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão

Entrada franca

Informações: (41) 3286-2931