SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que já entra na quinta semana, afeta mais de 70% das agências do órgão no país.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Previdência Social no final da tarde de segunda-feira (3), das 1.605 agências em todo o país, 286 estão paralisadas e outras 874 operam com atendimento parcial ao público.
O órgão informou ainda que 17,6% dos mais de 32 mil empregados do órgão aderiram a greve. Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público.
De acordo com o Ministério, a paralisação atinge todos os Estados. Sergipe é o local mais afetado pela paralisação, com 84% das unidades do órgão paralisadas. Já em São Paulo, 50% das agências funcionam parcialmente e 15% estão paralisadas.
A orientação do órgão ao público é entrar em contato pelo telefone 135 ou pela internet, no site do INSS, para procurar informações e reagendar o atendimento.