PEDRO IVO ALMEIDA E VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, destituiu os vice-presidentes Wallim Vasconcellos, Rodolfo Landim e Gustavo Oliveira. Em breve nota oficial divulgada no site do clube, o presidente informou que os três membros da diretoria que resolveram lançar uma chapa de oposição não fazem mais parte do conselho diretor.
A decisão oficial de Bandeira de Mello ocorreu exatamente no momento em que Wallim, Landim e Gustavo, ao lado do ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, lançavam oficialmente a chapa “Vencer, vencer, vencer” em um hotel na praia de Ipanema (zona sul do Rio de Janeiro).
Candidato a vice-presidente geral na nova chapa, Landim minimizou o fato. “Conversei com o Eduardo na semana passada e fui muito claro. Eu estou na diretoria para trabalhar pelo Flamengo, e não para uma pessoa. Se ele acha que não temos condições ou que isso atrapalha, tem a caneta e o poder de fazer isso. Mas nós não estávamos ali pelo Flamengo, reforço, não por uma pessoa.”
Já Baptista procurou manter o tom ameno da situação, mas não deixou de alfinetar Bandeira de Mello.
“É uma prerrogativa do presidente [esta destituição dos vices]. Não acho que seja uma pedra tacada por eles, e sim um movimento político. E quero dizer para todos que nós somos situação, até porque nós que colocamos o Eduardo lá, e não o contrário”, afirmou.