ANDRÉ MONTEIRO E LEANDRO MACHADO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, afirmou nesta terça-feira (4) que a prefeitura quer fazer quatro cemitérios verticais em São Paulo.
As áreas já existem e seriam transformadas, com a construção de prédios para abrigar os túmulos. São eles: cemitério da Vila Formosa, o São Luís, o Vila Alpina e da Cachoeirinha.
Segundo Simão, que participou da transmissão ao vivo da “TV Folha” nesta terça, o projeto pretende liberar áreas hoje ocupada por túmulos para recreação da população.
De acordo com ele, os cemitérios da cidade têm grandes áreas verdes, que podem ser aproveitadas como parques. “Queremos mudar como a população enxerga os cemitérios. Alguns deles são históricos, com obras de arte e túmulos de personalidades”, disse.
O secretário da gestão Fernando Haddad (PT) disse que o projeto ainda está em estudo e as construções ainda não têm data para o início.
ILUMINAÇÃO
Durante a entrevista, Simão Pedro afirmou, também, que a favela de Heliópolis -a maior de São Paulo- ganhará iluminação de lâmpadas de led, que são mais claras e mais econômicas.
De acordo com ele, cerca de 960 pontos de luz serão trocados na favela a partir das próximas semanas.