BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Por cerca de três horas, moradores de um prédio no Leblon, zona sul do Rio, foram mantidos reféns, nesta terça-feira (4).
De acordo com informações das vítimas, pelo menos oito homens armados invadiram um condomínio, recolheram as chaves dos apartamentos e mantiveram os moradores trancados em um quarto no térreo.
Durante toda a ação, que começou por volta das 15h e terminou no início da noite, os criminosos estavam encapuzados e revistaram os apartamentos. Depois, conseguiram fugir em dois carros. Ninguém se feriu.
Até as 23h, policiais ainda realizavam perícia para liberar a entrada dos moradores nos apartamentos. Ainda não há informações do que teria sido furtado.
O bairro do Leblon possui o metro quadrado mais caro do país. De acordo o Sindicato de Habitação da cidade, em julho de 2015 o metro quadrado de um apartamento com um quarto era avaliado em R$ 26.511.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2015 houve queda no número de roubos de residências em relação ao mesmo período do ano anterior: foram 6 casos neste ano, contra 19 em 2014.