Consumidores digitais estão cada vez mais iniciando pesquisas de produtos em plataformas de marketplace do varejo, que permite a terceiros anunciarem suas mercadorias, antes de procurar em websites específicos de varejo, segundo resultados divulgados nesta terça-feira pela Amazon.com e pela Pymnts.com.
De acordo com a pesquisa, 64 %dos pesquisados disseram começar a procurar um produto em marketplace, seguido por websites favoritos, mecanismos de busca e redes sociais. A pesquisa entrevistou mais de 2 mil consumidores online em julho. A maioria dos entrevistados citados confiam em revendedor como fator mais importante na determinação de onde fizeram compras recente. Outros fatores incluíam promoções, prêmio, boa experiência de compra em um website no passado, entrega e envio. “O fator determinante número um para a escolha do consumidor na compra online foi confiança, e não seleção ou preço”, disse o vice-presidente da Amazon Payments, Patrick Gauthier, na R2 reunião de reinvenção do varejo em ChicaDe acordo com a pesquisa, 64 por cento dos pesquisados disseram começar a procurar um produto em marketplace, seguido por websites favoritos, mecanismos de busca e redes sociais. A pesquisa entrevistou mais de 2 mil consumidores online em julho.
A maioria dos entrevistados citados confiam em revendedor como fator mais importante na determinação de onde fizeram compras recente. Outros fatores incluíam promoções, prêmio, boa experiência de compra em um website no passado, entrega e envio.


Qual a sua velocidade?

O site MinhaConexão (minhaconexao.com.br/ranking/ lançou uma ferramenta que mapeia a velocidade dos provedores do Brasil inteiro. O serviço vai mostrar a disponibilidade de acordo com a região do usuário e a velocidade média de provedores que estejam em no mínimo 1% das residências brasileiras. O sistema mostra uma visão geral da internet no país e fornece detalhes de cada região e cada cidade, possibilitando comparar a velocidade com a de outras regiões e verificar a velocidade de todo os provedores disponíveis na cidade antes de contratar um serviço.


Biblioteca de Apps

Câmera de segurança
CamioCam transforma qualquer câmera em um dispositivo de vigilância. Assim, você pode utilizar uma webcam, um celular ou um tablet para ficar de olho em tudo o que acontece na sua casa. Em vez de gastar uma fortuna com aparelhagem, basta instalar o aplicativo em seu Android ou no PC. A ferramenta grava e faz o upload do conteúdo para nuvem apenas quando algum movimento é detectado. Portanto, mesmo que a câmera fique ativa durante o dia todo, apenas as ações serão registradas. Para baixar esse aplicativo no Android, clique neste link. A versão para iOS


Bizarrice na rede

Meninas bonecas
O site Odee.com reuniu 10 garotas que são quase bonecas de verdade. Elas fazem de tudo para se parecer um briqued. Vá lá: http://www.oddee.com/item_98147.aspx